espetáculos

FL A 10.jpg

frei luís
de sousa

D. Madalena de Vilhena, Manuel de Sousa Coutinho, Maria, Telmo, Romeiro … quem são estes seres que chegam até nós quase dois séculos após a sua criação? A pergunta "QUEM ÉS TU?" poderá ser dirigida a quem?

Inês é uma rapariga presa a uma vida que não quer, que não deseja.

Está a bordar um pano branco e fluido, um pano que é água e é sonho, é prisão e pesadelo, é imaginação e inconsciente. 

UMA FARSA DE
INÊS PEREIRA

F A 5.jpg
2020-11-11 (12).png

AUTO
DA BARCA
do INFERNO

O tempo, no teatro, foge ao seu sentido arqueológico. O tempo que Gil Vicente põe em marcha com o “Auto da Barca do Inferno” não pertence apenas ao século XVI, mas atravessa todas as épocas.

Leandro não crê nas palavras sinceras da sua jovem filha, que recorre ao sal para mostrar ao pai a dimensão do seu amor. O que é, afinal, o sal? Digamos que sem sal, esta peça perderia a graça..

LEANDRO
REI DA
HELÍRIA

R A 24.jpg
pess02.jpg

PESSOALMEnte

Poderia ser um dia normal, mas é um dia em que Fernando Pessoa se prepara para ser  Fernando Pessoa. Com tudo o que isso implica: o seu nascimento, as suas palavras, os seus heterónimos, os seus gestos quotidianos, o seu tabaco, a sua vaidade, a sua discrição...

Desde que, numa praia lusitana, um Velho lhes prognosticou fatalidades, até que, numa ilha longínqua, lhes foi revelada a Máquina do Mundo, Vasco da Gama e os seus companheiros viveram peripécias fantásticas, imortalizadas na obra de Camões

OS LUSÍADAS
À cONQUISTA
DO MAR LARGO

IMG_20200211_173028_edited.jpg